quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



O INFINITO PODER DA FÉ
ImprimirE-mail
Escrito por JLE   
Sáb, 30 de Janeiro de 2010 11:32
O INFINITO PODER DA FÉ

“ Não busque aquele que ensina caminhos
– caminhos sempre podem mudar.
Procure quem ensina a caminhar”.

2 0 0 5 -  3 3 5 8 – J.L.E.
T E M A  1. 7 6 1

   
            É fundamentalmente correta a expressão, se deve ter fé em Deus. Sem fé em Deus nada é possível, mas é importante que se tenha uma idéia precisa do que na verdade é a fé. Não se trata, evidentemente, de uma mera forma de expressar um sentimento.
            Existe uma diferença básica entre ter esperança e ter fé. A esperança é uma possibilidade que pode levar à consecução de um objetivo, enquanto a fé é bem mais. Esperança pode ser uma quimera, enquanto a fé é um passo abaixo da certeza, e a certeza é aquilo que “É”. Só se chega à certeza na unicidade.
Certeza só existe na unicidade, fora dela tudo se resume à fé. Num mundo em que tudo muda, tudo se transforma, e mais ainda, onde tudo é ilusório, então nele não pode existir certeza, somente podem existir esperança e fé. O mesmo se pode dizer: agindo ao nível do ilusório não se pode ter certeza pois ela está fora do mundo da ilusão. Podemos dizer que não se pode ter certeza, dentro do mundo imanente, logo só é possível ser trabalhado até o nível da fé, a partir do que havendo energia e direcionamento mental, surge a realização.
Tudo é possível ao nível da creação, através da mente os seres criam, tanto infernos quanto céus; assim como mundos segundo seu intento. Mas, essa capacidade tem que ser mobilizada pelo intento, não é o simples dizer “eu quero criar tal e tal coisa” que ela passa a existir. A Mente deve ser mobilizada com grande intencionalidade, e sem deixar margem para qualquer sombra de dúvida. Onde houver dúvida coisa alguma é gerada. Portanto para a consecução de algo é fundamental, não ter dúvida e, ao mesmo m ter fé de que aquilo ocorrerá, porque a fé nesse caso permite o intento. Sem fé não se pode intentar.
            Dentro do contexto apresentado, podemos dizer que no desencarne o espírito pode escolher o seu mundo, mas para isso ele não pode ter dúvida. Embora não possa ter a certeza, ainda assim ao menos tem que ter fé no empreendimento.
Por que a fé é importante? - A ação da Mente é sempre direcionada, e diante da dúvida ela não tem como agir, fica diante do poder fazer e não poder fazer. Esse mundo é mental, criado como uma ilusão da Mente e uma das características básicas dela é o poder criar, mesmo que sejam fantasias. Mas, qualquer criação depende da não dúvida, o que implica na essência de um direcionamento mental seguro.
Tudo aquilo que nos cerca e que julgamos uma realidade objetiva, por certo, se trata de uma mera criação subjetiva; nada existe fora da Mente, a não ser o “E”. Tudo existe no “E”, incluindo a própria Mente, portanto o papel desta é tirar da Consciência, do existir, qualquer que seja a coisa ou evento, mas ela só tira aquilo que é uma realidade para a pessoa. Quando há dúvida a mente não “sabe” o que tirar, por isso é fundamental haver um intento firme em determinadas coisas.
Todos os estados possíveis integram o “E”, assim sendo condições de saúde, de sucesso e de tudo o mais nunca são propriamente creadas, elas já existem como possibilidade na natureza do próprio existir (“E”); cabe somente a Mente saca-las e para isso ela tem que ser direcionada para o que se pretende sacar.
Nos Evangelhos consta uma expressão atribuída a Jesus: “A fé transporta montanhas”. Isso não se trata de uma metáfora, mas sim literal. Havendo um intento forte, e o necessário índice de energia, tudo é possível ser criado no mundo, ou seja, ser trazido ao plano de manifestação.
Havendo fé qualquer mal pode ser curado, qualquer sucesso pode ser obtido, desde uma posição de vida, quanto um premio de loteria, basta trazer aquilo do nível do “E” para o de manifestação..
Tudo já existe no “E” por isso o manifestar apenas implica trazer e para isso é preciso “mandar buscar” – Extrair da Consciência – e  a Mente é o mecanismo preciso para isso, mas ela necessita “saber” o que precisamente deve ser buscado e trazido. Todo o mecanismo se resume, portanto, num ato de fé.
Para que algo ocorra são três condições essenciais: Intento – ter fé –, energia e mentalização adequada. A energia é o agente ativo, a mentalização o passivo, o intento – fé – o comando.
O limite do “É” é o infinito, tudo pode ser manifestado a parir dele, o que pode ser feito pela fé, por isso podemos considerar infinito o poder da fé.
( Escrito por José Laércio do Egito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário