quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



O INFINITO PODER DA FÉ
ImprimirE-mail
Escrito por JLE   
Sáb, 30 de Janeiro de 2010 11:32
O INFINITO PODER DA FÉ

“ Não busque aquele que ensina caminhos
– caminhos sempre podem mudar.
Procure quem ensina a caminhar”.

2 0 0 5 -  3 3 5 8 – J.L.E.
T E M A  1. 7 6 1

   
            É fundamentalmente correta a expressão, se deve ter fé em Deus. Sem fé em Deus nada é possível, mas é importante que se tenha uma idéia precisa do que na verdade é a fé. Não se trata, evidentemente, de uma mera forma de expressar um sentimento.
            Existe uma diferença básica entre ter esperança e ter fé. A esperança é uma possibilidade que pode levar à consecução de um objetivo, enquanto a fé é bem mais. Esperança pode ser uma quimera, enquanto a fé é um passo abaixo da certeza, e a certeza é aquilo que “É”. Só se chega à certeza na unicidade.
Certeza só existe na unicidade, fora dela tudo se resume à fé. Num mundo em que tudo muda, tudo se transforma, e mais ainda, onde tudo é ilusório, então nele não pode existir certeza, somente podem existir esperança e fé. O mesmo se pode dizer: agindo ao nível do ilusório não se pode ter certeza pois ela está fora do mundo da ilusão. Podemos dizer que não se pode ter certeza, dentro do mundo imanente, logo só é possível ser trabalhado até o nível da fé, a partir do que havendo energia e direcionamento mental, surge a realização.
Tudo é possível ao nível da creação, através da mente os seres criam, tanto infernos quanto céus; assim como mundos segundo seu intento. Mas, essa capacidade tem que ser mobilizada pelo intento, não é o simples dizer “eu quero criar tal e tal coisa” que ela passa a existir. A Mente deve ser mobilizada com grande intencionalidade, e sem deixar margem para qualquer sombra de dúvida. Onde houver dúvida coisa alguma é gerada. Portanto para a consecução de algo é fundamental, não ter dúvida e, ao mesmo m ter fé de que aquilo ocorrerá, porque a fé nesse caso permite o intento. Sem fé não se pode intentar.
            Dentro do contexto apresentado, podemos dizer que no desencarne o espírito pode escolher o seu mundo, mas para isso ele não pode ter dúvida. Embora não possa ter a certeza, ainda assim ao menos tem que ter fé no empreendimento.
Por que a fé é importante? - A ação da Mente é sempre direcionada, e diante da dúvida ela não tem como agir, fica diante do poder fazer e não poder fazer. Esse mundo é mental, criado como uma ilusão da Mente e uma das características básicas dela é o poder criar, mesmo que sejam fantasias. Mas, qualquer criação depende da não dúvida, o que implica na essência de um direcionamento mental seguro.
Tudo aquilo que nos cerca e que julgamos uma realidade objetiva, por certo, se trata de uma mera criação subjetiva; nada existe fora da Mente, a não ser o “E”. Tudo existe no “E”, incluindo a própria Mente, portanto o papel desta é tirar da Consciência, do existir, qualquer que seja a coisa ou evento, mas ela só tira aquilo que é uma realidade para a pessoa. Quando há dúvida a mente não “sabe” o que tirar, por isso é fundamental haver um intento firme em determinadas coisas.
Todos os estados possíveis integram o “E”, assim sendo condições de saúde, de sucesso e de tudo o mais nunca são propriamente creadas, elas já existem como possibilidade na natureza do próprio existir (“E”); cabe somente a Mente saca-las e para isso ela tem que ser direcionada para o que se pretende sacar.
Nos Evangelhos consta uma expressão atribuída a Jesus: “A fé transporta montanhas”. Isso não se trata de uma metáfora, mas sim literal. Havendo um intento forte, e o necessário índice de energia, tudo é possível ser criado no mundo, ou seja, ser trazido ao plano de manifestação.
Havendo fé qualquer mal pode ser curado, qualquer sucesso pode ser obtido, desde uma posição de vida, quanto um premio de loteria, basta trazer aquilo do nível do “E” para o de manifestação..
Tudo já existe no “E” por isso o manifestar apenas implica trazer e para isso é preciso “mandar buscar” – Extrair da Consciência – e  a Mente é o mecanismo preciso para isso, mas ela necessita “saber” o que precisamente deve ser buscado e trazido. Todo o mecanismo se resume, portanto, num ato de fé.
Para que algo ocorra são três condições essenciais: Intento – ter fé –, energia e mentalização adequada. A energia é o agente ativo, a mentalização o passivo, o intento – fé – o comando.
O limite do “É” é o infinito, tudo pode ser manifestado a parir dele, o que pode ser feito pela fé, por isso podemos considerar infinito o poder da fé.
( Escrito por José Laércio do Egito)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



CURCUMINA E ALZHEIMER
Novos estudos chamam a atenção para facto de que comer caril uma ou duas vezes por semana pode ajudar a prevenir o início da doença de Alzheimer e outras demências. A razão reside na curcumina, um componente da especiaria açafrão
A curcumina previne a disseminação das placas amilóides cerebrais, as quais se pensa serem a causa da demência. Estas placas conjuntamente com um emaranhado de fibras nervosas, contribuem para a degradação dos neurónios e suas conexões cerebrais.
Há evidência de que quem ingere duas a três refeições semanais de caril tem um menor risco de contrair demência. Os cientistas estão agora a experimentar doses grandes para ver se conseguem aumentar este efeito.
Eu conheço muitos brilhantes profissionais de saúde e é espantoso que a grande maioria está de acordo quanto aos efeitos benéficos da curcumina, o pigmento que dá a cor amarelada ao açafrão. Uma das maneiras de acção da curcumina tem semelhança com a vitamina D ao modular um enorme número de genes.
Um estudo efectuado em 2004 demonstrou a eficácia da curcumina em impeder a deposição da substância beta amiloide cerebral (a proteina responsavel pelo Alzheimer). 
Baseado nestas descobertas os cientistas determinaram:

  • A curcumina é mais efectiva a inibir as placas cerebrais do que outros tratamentos para o Alzheimer.
  • O seu baixo peso molecular e a sua estrutura polar permite que passe a barreira hemato-encefálica e se ligue à proteína beta amilóide.
  • Os sintomas do Alzheimer causados pela inflamação e oxidação são eliminados pela curcumina.
Além disso, os cientistas da UCLA testaram os efeitos da curcumina em células isoladas chamadas macrófagos (tipo de glóbulo branco responsável que está encarregue da limpeza dos tóxicos celulares tais como a proteína amilóide) e as amostras de sangue destes doentes de Alzheimer revelaram melhorias dramáticas após serem tratadas com curcumina. Para além disto o açafrão trás outros benefícios á saúde:
  • Melhoria da digestão
  • Melhoria do processo de desintoxicação hepática
  • Propriedades anti-cancerigenas e antiartríticas
  • Propriedades antinflamatórias

Assim, tire vantagem do uso culinário desta especiaria e confeccione pratos com receitas de açafrão. Com o acompanhamento de um copo de bom tinto, tem um dois em um! 


fonte: http://anti-envelhecimento.blogs.sapo.pt/101041.html

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Geobiologia Espiritual

O ser humano está cada dia mais consciente de que tudo que existe é pura energia. Tudo emite energia! E ela está em permanente movimento, influenciando e sendo influenciada.
Os locais onde o fluxo energético está obstruído, estagnado ou poluído se tornam nocivos.
Nós estamos expostos a muitas energias nocivas provenientes da terra, do meio ambiente e do astral que podem afetar nossa saúde, nosso bem estar e prejudicar a nossa vida, negócios, relacionamentos, nosso crescimento espiritual…
Muitas doenças físicas ou psíquicas podem ter origem na exposição a essas vibrações nocivas. Muitas desarmonias no lar ou no trabalho podem ser conseqüência de um ambiente com energias desarmônicas.
A Geobiologia Espiritual é uma técnica que visa fazer uma limpeza profunda, neutralizando ou transmutando as energias nocivas que prejudicam a vida no planeta e restaurar o propósito divino de cada local, o projeto divino de cada ser.
Na Geobiologia trabalhamos com a Geometria Sagrada e tecnologias específicas de som e luz, juntamente com a Hierarquia Espiritual do Planeta, com os Devas e com a sustentação da Mãe Terra.



INFLUÊNCIA DAS ZONAS GEOPATOGENICAS NA SAÚDE
SERGIO RICARDO AREIAS
ABRAD - Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica
Radiestesista - Acupunturista - Quiroprático
RESUMO
A ciência que pesquisa a interação dos seres vivos com o ambiente é a Geobiologia.
Tal ciência nasceu dos estudos e observações de diversos radiestesistas que comprovaram a relação de causa e efeito entre exposição às emanações telúricas e alterações na saúde dos seres vivos.
A Geobiologia utiliza-se de todas as informações fornecidas pelas ciências ortodoxas , medições e análises da geofísica , da geologia, da biologia , da hidrologia, da eletrônica e principalmente da radiestesia.
A radiestesia utiliza-se do mais sensível instrumento ressonador - oscilador existente a serviço do homem, sua própria mente.
Devemos considerar que o planeta Terra não oferece, na sua totalidade, perigo para a saúde das pessoas, apenas umas poucas zonas representam a etiopatogenia nos seres vivos, mas que devem ser analisadas e pesquisadas como meio profilático de saúde.
Os antigos respeitavam certas regras de ocupação do solo, hoje esquecidas e substituídas pela praticidade moderna; investigavam o terreno antes de construírem, observavam os animais e respeitavam a natureza.
Os atuais estudos da geobiologia, apesar de muitos não conclusivos devido a não se utilizarem da radiestesia como método de análise, descobriram as causas que levaram os antigos a terem tais preocupações com a ocupação do solo: água subterrânea em movimento , fissuras e fraturas tectônicas, contatos entre rochas de diferentes densidades, radioatividade natural, campos eletromagnéticos, rochas emissoras (veios metalíferos) , materiais orgânicos em decomposição e as características químicas de certos materiais .
A Geobiologia, tradicionalmente, é considerada de uma perspectiva oficial por diversos paises, como uma parte complementar da biologia, quase como um apêndice. E embora, seja certo que esse apêndice vem adquirindo progressivamente maior importância ao longo dos anos, sem dúvida tem estudado somente uma reduzida série de fenômenos: os associados com os fatores climáticos e, mais recentemente, os relativos aos processos bio-químicos da vida. Apesar de achar tudo isso muito relevante, a Geobiologia é muito mais ampla no seu espectro de análise, na pesquisa de energias pouco conhecidas, ou mesmo que conhecidas, pouco estudadas na sua relação com o homem.
Em data recente vimos à acupuntura, após 5.000 anos de tradição eficaz, ser comprovada, através de aparelhos detectores da resistividade elétrica, os mais de 360 pontos existentes no corpo, mensurando também a quantidade de energia em cada um deles. Talvez o homem atual tenha perdido essa sensibilidade que os antigos aplicavam na melhoria da qualidade de vida. Nem por isso quer dizer que essas energias não existiam, ou que seus praticantes usavam de práticas místicas e inexplicáveis, apenas usavam um instrumental extremamente sensível na sua percepção, o próprio ser humano na sua maravilhosa integralidade, demonstrando que essa prática médica oriental apóia-se em uma sólida base científica, apesar de ornamentada de pura filosofia.
No que tange a Geobiologia parece que o caminho é o mesmo, utilizando-se da Radiestesia na mensuração das radiações, foi sempre colocada às margens dos meios científicos, mas hoje utilizando uma metodologia científica aliada ao crescimento tecnológico que comprova os resultados obtidos através da Radiestesia, está dando um importante passo a caminho de uma integração com as ciências oficiais.